Blog

06/09/19

Segurança em primeiro lugar: garanta a proteção para os pneus do veículo

Furar um pneu em uma área perigosa da cidade ou numa estrada escura com pouco acostamento é um grande pesadelo. Se o pneu for rasgado e não houver condições de rodar até chegar a um local tranquilo, torna-se desesperador. Para evitar situações desse tipo e sentir-se seguro dentro do seu veículo, além de blindar a carroceria e os vidros, pode-se optar também por algum dos tipos de proteção para pneus que explicaremos a seguir:

 

Cinta Protetora Metálica

É uma cinta que envolve a roda e evita que o pneu se desprenda, garantindo ao motorista um deslocamento estendido em velocidade moderada por até 5 km, mesmo que os pneus estejam totalmente rasgados.

 

Cinta Protetora de Nylon Rígido

Sua colocação e funcionamento são semelhante a da cinta metálica, Contudo, a diferença fica por conta do material mais resistente, oferecendo maior sustentação ao automóvel. Esta cinta tem como objetivo não só conservar o pneu preso as roda, como manter autonomamente o carro suspenso em relação ao solo, possibilitando uma autonomia de 30 km, em velocidade moderada.

 

Gel Selante

Previne contra furos causados por objetos de até quatro milímetros. O produto é aplicado preventivamente no interior do pneu vazio. Quando o carro entra em movimento (com os pneus já calibrados), o gel se espalha homogeneamente pela roda, criando uma fina camada protetora dentro do pneu, evitando assim que haja perda de ar mesmo após uma avaria causada por objeto cortante. Sendo assim, em caso de perfuração, o líquido vai fazer o reparo instantâneo, de dentro para fora, ou seja, a pressão interna do pneu força as partículas do selante para o canal do furo, efetuando a sua vedação sem que seja necessário o motorista parar para realizar a troca. A MF4 Blindados conta com esses serviços de proteção aos pneus em caráter de aplicação extra a Blindagem do automotor. Portanto, de acordo com a sua necessidade, nossa equipe profissional indicará a mais adequada ao seu veículo.

    Compartilhar